terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

<<=>> O outro lado do Carnaval <<=>>

Carnaval, tempo de muita alegria e diversão. Época em que a maioria da população brasileira, principalmente os jovens caem de cabeça na folia. Opções para curtição não faltam, tem desfiles de blocos carnavalescos e de escolas de samba. Tem bailes públicos e de salão. Trio elétrico espalhados por cidades de todos os estados do país. Tem espaço até para os "entendidos" como são chamados e simpatizantes. Carnaval é motivo de muita festa. Todas as opções citadas a cima, com certeza já ouvimos falar, conhecemos, já assistimos cobertura da mídia ou até mesmo já estevemos presentes. O que muitos não sabem, até mesmo por que a mídia não divulga é que nessa mesma época em que milhares de pessoas se realizam na folia que é o carnaval, existe ainda um grande numero de pessoas, mesmo sendo minoria, que também curte muito, se diverte demais, dançam, brincam, caem na folia, mas de maneira bem diferente, nos chamados Retiros Religiosos de Carnaval.

Somente em Santa Catarina, no período de carnaval acontece em média 65 eventos do tipo, proporcionados por Igrejas Católicas e Evangélicas do estado. E acredite, existe ainda muita gente que prefere essa forma de curtição.

No último sábado pude acompanhar aqui em Itajaí um desses eventos, Hava Acampamento de Carnaval para Juventude. O numero de participantes foi bem abaixo do que a equipe de organização esperava, mas os que estiveram presentes aproveitaram bastante a festa que foi de muita oração e animação. O evento aconteceu de sexta (12) até domingo (14) em uma chácara na zona rural da cidade, os jovens se alojaram em barracas espalhadas pelo local e cotaram com uma ótima estrutura para alimentação e higiene pessoal.

Na foto, podemos observar que a alegria dos jovens é a mesma que observamos na foto acima de um outro evento desta época, a diferença, não estão sob o uso de álcool, drogas e nem se expondo fisicamente e moralmente como muitos fazem.
Assim como o Hava Acampamento para Juventude, muitos outros eventos com o memso objetivo aconteceram, não só no estado mas em todo o país, infelizmente realizações do tipo não são de interesse do poder publico e por isso não rendem matéria para as grandes mídias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário